Como melhorar seu desempenho com o blog? | Maratona de Posts 💬

01 março 2015


Bateu vontade de ajudar vocês. Vou fazer vários posts durante um tempo indeterminado com várias dicas que adquiri nesse tempo que conheço os blogs. Espero que ajude a todos pois é um prazer ajudar vocês. Vem comigo gente.

Primeiramente, ter um blog é muito bom. É super acessível e faz a diferença na vida de uma pessoa.
Mas, como todos os compromissos é necessário ter responsabilidade, mesmo se ele for um hobbie. Temos que entender que quando se trata de público, devemos ter respeito com eles e isso inclui ser assíduo, regular. Além de tudo, tem a escrita, as imagens e detalhes visuais que falarei no decorrer dos posts.

1. Seja você mesmo: Quando falamos de algo que gostamos a coisa flui. Se você fala de algo que não é sua praia acaba saindo meio forçado, então se você quiser sair do assuntos você deve pesquisar bastante sobre o tema ou convidar alguém que você conhece e que saiba sobre esse assunto para que ele (a) fale um pouco do que sabe.

2. Inspiração: É muito bom estar inspiradx, mas é ruim estar desprevenidx ou seja, se você teve uma ideia, anote! E de preferência faça vários posts quando estiver com vontade e vá programando conforme sua agenda de postagens. Amo essa dica, hehe.
2.1. Se programe: Vai sair? Carregue a câmera ou o celular para tirar umas fotos. Separe um momento do seu dia para se atualizar, pesquisar novos assuntos. Reserve um tempo para fotografar produtos ou livros, enfim, o assunto que seu blog aborda.

3. Seja regular: Já fez vários posts em um só dia e no outro não postou nadinha? Acontece muito, principalmente para quem está chegando. Isso é uma atitude aparentemente boa, mas que na verdade é péssimo. Se você posta uns três posts no mesmo dia, você "perde" dois outros posts. Caso a inspiração venha com tudo, faça até dez posts se der vontade mas vá deixando arquivado e vá postando durante a semana. Assim, ao invés de três posts em um dia, você consegue três postagens em uma semana.

4. Tenha dias certos para postar: Associe temas a dias da semana ou escolha alguns dias da semana para postar. Uma coisa que não recomendo é postar ou pouco demais, ou todos os dias. Ao não ser que o blog seja mais estabilizado, mas enquanto você está no início é bom postar duas vezes na semana e tal.
5. Divulge bastante: Se você não se sente a vontade de divulgar no Facebook, tem várias outras redes sociais para você fazer isso. O Twitter, o Tumblr e até no Youtube, que pode aumentar e muito o nível de visualizações. Até o Google+ pode te auxiliar a ser encontrado, tente e comprove.
6. Faça amizade com outros blog: Criar laços é sempre bom e no mundo dos blogs isso pode te ajudar muito. Mas é importante que seja sincero e que os assuntos estejam interligados. Comente nas postagens deles demostrando interesse no que foi postado, dando sua opinião e fazendo seu elogio.

Bem, esse é o início. Vou fazer outros posts dando dicas diferentes. Espero que acompanhem e tirem suas dúvidas.
Abraço.
Me encontre no 1001 em 1001We♡ItMeu portfólioMeu blogTwitterPinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por comentar.
Não faça spam! Se deixar o link do seu blog eu visito, mas comente sobre a postagem também.

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS